As sementes regressam este fim de semana a Idanha-a-Velha

Sem comentários

É o regresso das sementes não adulteradas e de agricultura natural à antiga Egitânia.
São três dias de um evento gastronómico que vai ter uma grande diversidade de iniciativas centradas em alimentos saudáveis e agricultura biológica.
site_programaA partir desta sexta-feira e até domingo vai haver um mercado local de comida artesanal, workshops, palestras e degustações sobre alimentação saudável, nutrição, agricultura local e sustentabilidade rural.
Vão estar presentes vários especialistas nacionais e estrangeiros. Alguns pertencem à empresa Sementes Vivas que está envolvida nesta iniciativa e que desenvolve a sua actividade na região. Produz sementes “seguindo os princípios e requisitos da agricultura biológica e biodinâmica, com o foco na promoção da biodiversidade”.

Pelourinho de Idanha-a-Velha
Pelourinho de Idanha-a-Velha

O enquadramento histórico de Idanha-a-Velha reforça o regresso aos alimentos naturais e à retoma de culturas que foram perdidas. Até a Sé Catedral apadrinha a iniciativa ao ser a anfitriã de alguns concertos e palestras.

Casa de Marrocos
Casa de Marrocos

A antiga casa agrícola da região, do morgado de Idanha-a-Velha, António Marrocos, que chegou a ter um latifúndio, vai também ser palco de algumas iniciativas.
Pode ver o programa aqui. O evento faz parte do programa “12 em rede | Aldeias em Festa” desenvolvido pelas Aldeias Históricas de Portugal.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s