Os contadores de histórias de Montemuro

Sem comentários

No alto da serra de Montemuro está um teatro. É o palco dos contadores de histórias que há 20 anos só têm uma preocupação: contar uma boa história

O palco principal da companhia de Teatro Regional da Serra de Montemuro é em Campo Benfeito numa sala completamente diferente dos espaços urbanos convencionais.

A companhia de teatro é itinerante
A companhia de teatro é itinerante

Mas também pode ser em qualquer outro lugar porque são uma companhia itinerante. O importante é uma boa história e contar uma boa história pode ser em qualquer lugar.

Vista para a Serra de Montemuro
Vista para a Serra de Montemuro

Se a ruralidade de Campo Benfeito no concelho de Castro Daire marca o ponto de partida, este universo é largamente ultrapassado do ponto de vista criativo.

A companhia trabalha com muitos criadores nacionais e estrangeiros e, por outro lado, explora outras áreas. O resultado é frequentemente uma surpresa para o público.

Membros da copanhia de teatro
Membros da companhia de teatro

Nos 20 anos de actividade esta é uma das características do Teatro de Montemuro. Para a reforçar chegam a convidar dramaturgos e actores para desenvolverem um projectos no isolamento do alto da serra.
Uma outra particularidade é que se pretendem afirmar pela autenticidade e originalidade dos textos, mesmo quando de adpatações que sofrem mudanças drásticas.

Têm dramaturgos a trabalhar com a Companhia e o resultado final exprime o percurso e a identidade do projecto.

Teatro no alto da Serra de Montemuro
Teatro no alto da Serra de Montemuro

Há vários anos é realizado no Campo Benfeito o Festival Altitudes. O propósito é reunir companhias nacionais e estrangeiras com projectos originais e propiciar uma relação muito directa com o público durante uma semana. A viagem pela serra é já um motivo de interesse.

Nestes dias estão a desenvolver o projecto Contos de Baco.

Os contadores de histórias de Montemuro faz parte do podcast semanal da Antena1, Vou Ali e Já Venho, e pode ouvir aqui. A emissão deste episódio, Os contadores de histórias de Montemuro, pode ouvir aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s